COMO FAZER O SEU REGISTO ONLINE?

Para proceder ao registo na loja online CAFOFO apenas necessita de aceder à área entrar, a qual se encontra sempre presente ao longo do site, seleccionar a opção criar conta e preencher a informação pedida. Se não se lembrar da sua palavra-chave, pode sempre recuperá-la na área entrar. Introduza o seu endereço de e-mail e esta ser-lhe-á automaticamente enviada.

COMO ENCOMENDAR

Para efetuar uma compra na loja online CAFOFO basta seguir os seguintes passos:

– Pesquisa na loja online o/os artigo/os que pretende. Faça clique em “QUICK VIEW” para consultar todos os detalhes: imagens adicionais e pormenor do produto, cores, tamanhos disponíveis e preço.

– Poderá também fazer clique sobre o produto e visualizar informações mais completas: combinações ideais, características, comentários, entre outros.

– Selecione o artigo na cor e tamanho desejado e adicione-o ao seu cesto de compras. Poderá continuar a comprar ou ver o cesto e finalizar a sua encomenda.

– Para poder processar a sua encomenda, deverá estar registado como utilizador. Caso já o seja, bastará fazer o seu login, ou então criar uma conta.

– Depois de introduzir os seus dados e de verificar que todos os detalhes da encomenda se encontram corretos, faça finalizar encomenda.

– Escolha a morada onde pretende receber a sua encomenda, a qual poderá ser diferente da morada de faturação. Verifique que os dados de entrega e faturação estão corretos.

– Selecione um método de pagamento: Visa, Mastercard, Paypal, MBWAY ou Multibanco e preencha os dados solicitados.

– Clique na opção pagar para finalizar o processo. Será reencaminhada para a página de confirmação da encomenda com todos os detalhes.. Receberá igualmente um e-mail com a confirmação do seu pedido.

MÉTODOS DE PAGAMENTO

A loja online CAFOFO dispõe dos seguintes meios de pagamento: Visa, MBway, Mastercard, Paypal e Multibanco.

Para manter a sua própria segurança e prevenir fraudes, garantimos o mais elevado nível de segurança para cada compra. A recolha dos dados é feita através dos sistemas de codificação mais avançados tecnologicamente (SSL), VeriSign e o certificado ATW para garantir a máxima protecção dos seus dados. A segurança durante o processo de pagamento é garantida pois todos os dados são transmitidos em formato encriptado SSL.

Para pagamentos com Visa e MasterCard só serão aceites as transacções SEC (Secure Electronic Trading). Após a confirmação de que o cartão integra o sistema SEC, é feita uma ligação com o banco emissor do mesmo, para que este autorize o cliente a efectuar a compra. Assim que o banco confirme a autenticação, a cobrança é feita com o cartão. Caso contrário, o pedido será cancelado.

Nas encomendas pagas com cartão de crédito ou cartão de débito, a Cafofo cobra o montante do seu cartão na data em que a encomenda é efectivamente enviada. Para encomendas pagas através de PayPal, o valor é debitado na conta no momento da confirmação da encomenda. Em qualquer um dos casos, o valor a pagar será somente o dos itens que forem enviados.

ENVIOS E PRAZOS DE ENTREGA

ENTREGAS DE ENCOMENDAS ONLINE 
 
Os produtos encomendados na loja online Cafofo serão enviados e entregues de segunda a sexta-feira. Acedendo à área Minha Conta, poderá consultar as suas encomendas e consultar o estado do seu pedido em tempo real. Apenas podemos garantir a boa entrega de uma encomenda se a morada de envio dos produtos for bem indicada, localizando-se num dos países disponíveis para entrega na loja online. Não fazemos entregas de encomendas em apartados. Uma entrega considera-se efetuada ou um produto considera-se entregue com a assinatura do recibo de entrega na morada acordada.
 
 
CUSTO DOS PORTES DE ENVIO DAS ENCOMENDAS
 
As despesas de envio associadas à sua encomenda serão faturadas por encomenda, ou seja, se encomendar mais do que um artigo, pagará apenas uma vez as despesas de envio. No entanto, a Cafofo reserva-se ao direito de dividir a entrega da encomenda, por exemplo, se uma parte da encomenda está atrasada ou não disponível. No caso de procedermos à divisão da encomenda, o cliente será notificado por e-mail. Para o efeito, será utilizado o endereço de e-mail fornecido pelo cliente no momento da compra. 
 
Entregas em Portugal (continental e ilhas) – entregas gratuitas em compras a partir de 50€. Em compras inferiores a este montante, serão cobrados os portes de envio no valor calculado no momento da compra pela plataforma.
 
Entregas em Espanha (excepto ilhas) – entregas gratuitas em compras a partir de 50€. Em compras inferiores a este montante, serão cobrados os portes de envio no valor calculado no momento da compra pela plataforma.
 
Entregas na União Europeia (exceto Portugal e Espanha) – entregas gratuitas em compras superiores a 50€, à exceção de países com políticas aduaneiras e fiscais diferentes da generalidade dos países da União Europeia. Em compras inferiores a este montante, serão cobrados os portes de envio no valor calculado no momento da compra pela plataforma.
 
Entregas fora da União Europeia – entregas gratuitas em compras superiores a 120€. Em compras inferiores a este montante, serão cobrados os portes de envio no valor calculado no momento da compra pela plataforma.
 
As encomendas enviadas para países fora da União Europeia ou com políticas aduaneiras e fiscais diferentes da generalidade dos países da União Europeia, podem ser sujeitas a impostos, direitos aduaneiros e taxas cobrados no país de destino (Taxas de Importação). O destinatário de uma transferência internacional pode estar sujeito às Taxas de Importação, no momento em que essa transferência chega ao seu país. O destinatário pode suportar encargos adicionais de desalfandegamento.
 
A Cafofo não controla esses encargos nem consegue efetuar uma estimativa.
 
As políticas alfandegárias variam muito de país para país pelo que o cliente deverá contactar o gabinete da alfândega local para obter mais informações. Quando são necessários procedimentos de desalfandegamento, poderá haver um atraso relativamente ao prazo estimado de expedição.
 
No momento da entrega, deverá verificar a embalagem e os produtos enviados no sentido de averiguar eventuais danos. Se constatar que os produtos estão danificados, não deve aceitar a entrega da encomenda, a qual deverá ser devolvida imediatamente através do mecanismo de Devolução previsto em www.cafofofo.pt. A CAFOFO procederá ao reembolso dos valores pagos pela encomenda e pelo transporte logo que, na sua sede, rececione e complete o processo de devolução. 
A encomenda considera-se aceite se, após recepcionar a encomenda, a mesma não for devolvida nos 15 dias subsequentes.
 
 
PRAZOS DE ENTREGA DAS ENCOMENDAS
 
Após registada a sua encomenda, sendo confirmado o respetivo pagamento e estando disponíveis todas as peças encomendadas, a CAFOFO compromete-se a proceder ao seu envio, observando os seguintes prazos de entrega: 
 
Entregas em Portugal continental (continental e ilhas) – prazo máximo de entrega de 2 a 3 dias úteis após boa cobrança.

Para si que é especial…
Loja online em www.cafofo.pt

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Entregas na Madeira, Açores e Espanha (excepto ilhas) – prazo máximo de entrega entre 2 a 4 dias úteis após boa cobrança.
 
Entregas na União Europeia (exceto Portugal e Espanha) – prazo indicativo de entrega entre 2 a 4 dias úteis.
 
Entregas fora da União Europeia – prazo indicativo de entrega entre 8 a 15 dias úteis, podendo variar consoante o país de destino.
 
A CAFOFO não será responsável pelo incumprimento, ou mora no cumprimento, de qualquer obrigação de envio que tenha por causa um evento de força maior, isto é a um acontecimento, ato ou omissão, fora do seu controlo razoável.

TROCAS

Enquanto cliente CAFOFO tem o direito de trocar a sua encomenda feita na nossa loja online pelo mesmo artigo de cor e/ou tamanho diferente, no prazo de 15 dias a contar da data de recepção da mesma. Os custos de transporte serão cobrados ao clientes.

Para trocar as peças que encomendou na loja online terá de usar exclusivamente os serviços de devolução que colocamos ao seu dispor no menu Minha Conta. Caso necessite de ajuda adicional, poderá contactar-nos através do nossos serviço de Apoio ao Cliente através do número +351 252 981 585 ou através do site www.cafofo.pt

CONDIÇÕES DE DEVOLUÇÃO

É nosso objetivo que fique totalmente satisfeito com a sua compra. Assim, tem o direito de devolver a sua encomenda feita na nossa loja online no prazo de 14 dias a contar da data de receção da mesma. No entanto, ao efetuar uma devolução, deverá garantir que a mesma se enquadra dentro das condições de devolução estabelecidas. Custo de transporte assumidos pelo cliente. Caso pretenda trocar novamente um artigo já substituído deverá contactar-nos através do Apoio ao Cliente. A devolução deve ser enviada para a empresa (detentora da marca CAFOFO):

Carvalho & Meireles Unipessoal Lda

Rua Penso de Baixo, N.º 60 4765-451 Guardizela

contribuinte:501314237

Após a CAFOFO rececionar e aceitar a devolução, receberá um email informando-o de que o reembolso será processado. O tempo necessário para proceder ao estorno dependerá da forma de pagamento utilizada:

 

– Cartão de Crédito: o prazo para que o valor do estorno esteja creditado na sua conta depende da política do banco emissor do cartão.

– PayPal: o estorno será creditado na sua conta do PayPal e será imediatamente visível. O prazo para que o valor do estorno seja creditado no cartão associado à sua conta PayPal depende da política de cartões do banco emissor do seu cartão.

– Transferência bancária: o estorno será creditado na sua conta até 10 dias úteis após recepção e verificação da sua devolução. Deve indicar-nos o seu número de conta, a qual tem que ser do mesmo país de facturação da encomenda. Sem esta informação não seremos capazes de transferir o montante do reembolso.

 

A CAFOFO reserva-se o direito de recusar devoluções comunicadas ou enviadas fora do prazo estabelecido, ou artigos que não se encontrem nas mesmas condições em que foram adquiridos.

 

1. DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS DEFEITUOSOSO

 

O cliente tem direito à devolução se se verificar que os produtos fornecidos apresentam defeitos ou outras não conformidades relativamente aos produtos encomendados. A devolução pode ser feita no período de 2 meses após a notificação do defeito e o produto deve manter a etiqueta de identificação e o selo descartável (se for o caso). O Departamento de Qualidade procederá à análise do produto devolvido e informará o utilizador do direito ao respetivo reembolso (se for o caso). Em regra, A CAFOFO procede ao reembolso no prazo de 10 dias úteis e, em qualquer caso, no prazo de 30 dias a contar da data da confirmação via e-mail do direito ao reembolso.
Caso se confirme o defeito ou a não conformidade como motivos justificadores da devolução será reembolsada a totalidade do montante pago, incluindo despesas de entrega e despesas de devolução. O reembolso da quantia paga será sempre feito usando a mesma forma de pagamento utilizada na compra.
Estas disposições não afetam os seus direitos estatutários.

 

2. DEVOLUÇÃO POR DESISTÊNCIA

 

O cliente poderá, caso não fique satisfeito com os produtos fornecidos, proceder à sua devolução no prazo de 15 dias de calendário após a receção. Contudo, o direito à devolução apenas ocorre, desde que os produtos:

 

– Não tenham sido lavados ou utilizados (a menos que o produto contenha informação em contrário). O cliente tem o direito a experimentar as roupas e os sapatos para testar o tamanho e a forma, mas não os pode usar.

– Mantenham as características originais e a embalagem não esteja danificada (as embalagens abertas cuidadosamente não serão consideradas danificadas).

– Estejam completos (ex. ambos os itens de um par têm que ser devolvidos)

– Não tenham sido adulterados e mantenham quer a etiqueta de identificação, quer o selo de segurança.

– Caso a sua devolução tenha sido feita por outros motivos que não os da existência justificada de defeito ou não conformidade dos produtos, a CAFOFO não efetuará o reembolso das despesas de entrega e despesas de devolução.

 

3. DEVOLUÇÃO DE OFERTAS

A devolução de um produto oferecido deve ser feita pela pessoa que o ofereceu/comprou. Neste caso, para proceder à devolução deve contactar a pessoa que lhe ofereceu o(s) produto(s), no sentido de esta proceder à sua devolução, respeitando as condições de devolução, seja por defeito ou não conformidade, ou por desistência.
Caso a devolução tenha sido feita por simples vontade de troca do produto, ou de troca de cor ou tamanho, a CAFOFO oferece os custos de uma primeira troca. Devoluções ou trocas subsequentes serão cobradas na fatura da cliente.
Caso a devolução seja por defeito ou a não conformidade do artigo, a devolução será reembolsada na totalidade do montante pago, incluindo despesas de entrega e despesas de devolução.
O reembolso da quantia paga será sempre feito usando a mesma forma de pagamento utilizada na compra.

COMO PROCEDER
 

1.º PASSO: PREENCHER O FORMULÁRIO DE DEVOLUÇÃO ONLINE:

  • Faça o login e selecione a opção Minha Conta, seguido de Ver as minhas encomendas.
  • Clique em Detalhes e, em seguida, no botão Devolver.
  • Selecione o artigo que pretende devolver e carregue em Continuar no final da página.
  • Indique o motivo pelo qual está a devolver o item e clique em Continuar.
  • Confirme a morada onde deverá ser levantada a encomenda e, caso tenha pago por transferência bancária, indique-nos o seu IBAN, para ser mais célere o reembolso.
  • Clique novamente em Continuar.

 

2.º PASSO: COLOCAR O ARTIGO NA CAIXA

  • Pode usar a embalagem original onde recebeu a encomenda ou outra caixa de cartão, desde que não esteja danificada.
  • Caso utilize a embalagem original, esvazie-a e coloque apenas o artigo que pretende devolver.
  • Feche a caixa e sele-a com fita-cola.
  • Se a caixa tiver alguma etiqueta, adesivos ou outros materiais de expedições anteriores, remova-os. 

 

3.º PASSO: RECOLHA DO ARTIGO

  • As recolhas serão efetuadas num prazo máximo de 3 dias úteis.
  • As recolhas não são feitas aos feriados e fins de semana. 

 

4.º PASSO: REEMBOLSO

  • Após rececionar o produto, o nosso departamento de qualidade irá analisar se o mesmo está em conformidade com a nossa política de devolução.
  • O reembolso da quantia paga será efetuado através de um Vale, a descontar na loja online num período de seis meses a contar da data de emissão, ou usando a mesma forma de pagamento utilizada na compra. Por favor, indique-nos qual o método pretendido aquando do pedido de devolução.

Mais informações sobre devoluções e Promoções:

Devoluções e direitos do consumidor

Promoções